Análise Intermediária - Codename CURE

ANÁLISE DE JOGO COM ACESSO ANTECIPADO - MUDANÇAS PODEM OCORRER A QUALQUER MOMENTO (ANÁLISE DE 2015). 




Codename CURE é um jogo incrível que lembra diferentes jogos em alguns aspectos: PayDay (no objetivo de chegar até algum lugar longe, no caso para ativar uma bomba, e depois escapar dentro de um limite de tempo), Counter Strike (nem preciso explicar né, apenas veja o gráfico e os mapas); Call of Duty (eu sei que existe o Sniper Elite, mas para mim jogo Co-op com zumbis lembra antes de tudo o imbatível CoD). O mais interessante é que, por enquanto, o jogo é totalmente gratuito - realmente não existe nada para gastar o seu precioso dinheiro, nem opção de cash para armas melhores ou mapas exclusivos. Acredito que seja pelo fato do jogo ainda ser de acesso antecipado, pois seria muito estranho um jogo tão bem feito e que deve ter custado caro para ser feito não gerar nenhum lucro.


Pontos Positivos:


-> É um jogo de excelente qualidade além de ser free. Basicamente você se sentirá jogando um CS estilo Zombie como os personagens são soldados e não meros civis.

-> Existem várias classes para que seja possível enfrentar hordas infinitas de zumbis: um soldado com uma arma poderosa capaz de derrubar zumbis com um único tiro, além de ter uma dupla empunhadura de pistolas; o médico que pode gerar uma caixa de suprimentos, healando a equipe e fornecendo ammo, além de servir como barricada contra os zumbis (muito, mas muito útil); assault, com uma arma de disparo rápido e automático que neutraliza vários inimigos sem muita dificuldade; um segundo soldado de arma forte, mas demorada para atirar, apesar do ponto forte deste ser uma máquina de suporte que atira freneticamente contra os zumbis depois de ser posicionada; sniper, com um rifle de alta patente e bombas únicas que deixam o cenário em chamas.

-> A simplicidade dos controles (não é possível usar Joystick) e mapas; você vai pegar o jeito e vai entender o que fazer em no máximo uma hora de jogo. Existem dois modos: um no qual você deve chegar até um ponto marcado no mapa para ativar uma bomba e depois escapar em três minutos para vencer (mais difícil) e um outro no qual você precisa sobreviver durante 10 minutos de hordas infinitas de zumbis famintos (mais fácil). Tendo uma boa equipe, é possível fechar o caminho com barricadas em pontos estratégicos de todos os mapas do modo de sobrevivência, tornando o mesmo super tranquilo.

-> Facilidade em encontrar servidores e começar novas partidas. Tem muita gente jogando e o servidor carrega rapidamente, raramente apresenta lag. Recomendo ativar os filtros de buscar apenas servidores que não estejam lotados e que tenham jogadores dentro.

-> Diversão garantida, são mais de 10 mapas diferentes, cada um com seus segredos, e mais de 3 dificuldades que variam desde fácil até insano. Eu honestamente só comecei a me cansar do jogo após quase 20 horas de vício.



Pontos Negativos:


-> Existe apenas o modo Online, ou seja, se você não tiver acesso direto à internet ou ter um acesso ruim e lento, nem instale este jogo. Apesar da possibilidade de haver bots dentro da partida, estes são extremamente lerdos e será impossível de vencer alguma partida.

-> A inteligência artificial é realmente uma lástima, os zumbis são muito burros e ao mesmo tempo apelativos. É muito fácil desviar deles, prendê-los atrás de barricadas e fazê-los perder o interesse em te perseguir; em contrapartida, há uma quantia muito grande de zumbis e todo lugar que você entrar terá zumbi, isso deixa o jogo muito complicado, principalmente pelas hordas serem infinitas e respawnarem muito rápido.

-> É praticamente impossível de ganhar alguma partida na dificuldade experiente para cima, pois como eu disse massas de zumbi surgem de todos os lados e por mais estratégico que você seja, após ativar a bomba existe um tempo de fuga com o caminho repleto de zumbis, não tendo por onde escapar e aceitando uma morte certa.

-> Apesar de ter diferentes mapas, a música é sempre a mesma: o jogo só tem uma única música. É isso mesmo que você leu, a mesma música do menu principal em duas diferentes versões. A primeira é uma versão mais rápida quando uma nova horda de zumbis ataca com toda fúria, acompanhada de um alarme infeliz; a segunda é uma versão mais lenta, sempre ativada quando você morre.

-> Falando em morte, dois pontos negativos acompanham o sistema: o primeiro é o fogo amigo, você pode matar seus parceiros utilizando sua própria arma ou uma máquina de apoio; tudo bem, você pode achar isso legal, mas lembre-se que é Online, e sim, tem muito pivete jogando! Se você ainda não entendeu, basicamente você encontrará enquanto joga um ou outro felizardo que faz questão de te matar e começar uma guerra civil na equipe por pura diversão - o que na verdade vai estragar o seu jogo, podendo te obrigar a trocar de servidor. O segundo ponto é o de respawn, que só acontece quando a área está limpa; mas isso é meio difícil de acontecer, como os zumbis não param de vir. Você pode acabar ficando mais de 5 minutos na espera pelo seu retorno, e de vez em quando tem um felizardo que se esconde em uma parte do mapa e fica lá AFK com vários zumbis presos - ou seja, você nunca vai respawnar e terá que trocar de servidor.

-> Não há um sistema Online para adicionar amigos na Steam ou ver seus respectivos perfis diretamente pelo jogo (não há link); assim, você precisará ver por si só os jogadores encontrados nas últimas partidas dentro da Steam após fechar o jogo para ter o poder de adicionar alguém.



Com tudo isso você pode ter visto que apesar de ser um bom jogo ainda possui muitos pontos negativos. É voltado apenas para o modo Online e não possui nenhuma história. Apesar de ser viciante e de certo modo inovador, ainda tem pouco conteúdo e assim se torna enjoativo após 10-30 horas de jogo. Com relação das conquistas, metade é fácil de desbloquear e outra metade é praticamente impossível. A parte fácil inclui matar zumbis com cada arma diferente do jogo, curar jogadores com o médico, usar a máquina de apoio, completar alguns mapas simples; a parte difícil inclui completar mapas difíceis e também os simples no modo experiente e insano, inclusive sem morrer, o que é praticamente impossível. Finalizando, recomendo sim este jogo, é muito divertido e se jogar com amigos então, aí que você vai passar horas matando zumbis e dando risada com acontecimentos bizarros e com a total falta de inteligência dos zumbis que vão te acompanhar durante todo o tempo. Clique aqui para ver a página da Loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário