Análise Rápida - 16Bit Trader



"16bit Trader" é um jogo interessante e com potencial para ser melhor do que de fato é. No começo talvez você ache tudo muito confuso, mas com alguns minutos já vai ter noção do que fazer e de como lucrar. Teoricamente você geraria uma boa receita comprando mercadorias do mercado de uma cidade e revendendo por mais caro em outra, legal, entretanto a mecânica não foi bem aplicada e a margem de lucro acaba sendo baixíssima por viagem.

Além da diferença de preço não ser tão grande entre os mercados, é preciso pagar taxas para fazer viagens, e não são taxas baixas. Para piorar, é possível ser assaltado durante viagens, aumentando prejuízos. Muito provavelmente sua margem de lucro, se existir, vai ser de aproximadamente 20 moedas ou até menos.

Para piorar, se todo esse sofrimento não bastasse, só é possível explorar minas em busca de diamantes uma vez por dia! Em outras palavras, você só vai poder ganhar algum dinheiro no jogo uma vez ao dia, e se não investir bem vai ter que esperar mais dias para mais diamantes, que são as únicas ''mercadorias'' que realmente dão algum lucro.

Em contrapartida, você vai ter muita coisa no que investir - com o pouco dinheiro ganho. Vai precisar comprar mais carroças, de modo a carregar mais objetos (suportar mais peso) por viagem, contratar mais mercenários (aumentam a taxa paga por viagem conforme crescem em número) e comprar cervejas para receber dicas e missões secundárias em bares.

Com isso, recomendo o jogo pela sua ideia e não recomendo pela aplicação de tal ideia. Só vale a pena comprá-lo por alguns centavos, pois dificilmente você vai continuar jogando de modo a entrar um pouco por dia apenas para escavar diamantes. É um grande pesar um jogo com tamanho potencial falhar em coisas tão vãs, mas que fazem toda a diferença. Jogue "16bit Trader" e salve a cada viagem, pois você vai falir muitas vezes. Clique aqui para ver a Página da Loja.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário