Análise Rápida - 8BitMMO


"8BITMMO" é um jogo gratuito que na teoria pretendia ser um tipo de mmorpg com gráfico 8bit, entretanto a ideia não foi muito bem aplicada na prática. Ao jogar você percebe que os desenvolvedores tiveram preguiça em aprimorar o conteúdo do jogo, que além de simples demais acabou ficando repetitivo e confuso. Dificilmente você vai passar mais de uma hora preso ao jogo, achando-o interessante, pois o que parece é que até os próprios developers desistiram do game.


Pontos Positivos: 


-> Tem várias piadinhas e trocadilhos relacionados a grande massa de MMOs existentes no mercado, tanto em placas como em diálogos.

-> Conseguiu cumprir com a proposta de um gráfico simples e colorido, apesar de não ser tão atraente em alguns cenários.

-> Possui uma jogabilidade simples, com acesso ao inventário e alguns botões para se mover, atacar, interagir e acessar interfaces secundárias.

-> Tem algumas conquistas interessantes e permite construir uma casa própria.


Pontos Negativos:


-> Pode ser considerado mal feito, tanto que o jogo quase nem tem conteúdo, e depois das primeiras missões eles passam para ''quests'' desenvolvidas por jogadores.

-> Tem alguns bugs lastimáveis, na primeira ''quest'' extra que fui fazer ao teleportar para o mapa eu aparecia preso em um ponto, sem poder me mover, e não consegui resolver o problema.

-> Construir uma casa até que é legal, mas você precisa de dinheiro para isso, e o jogo em si dificulta na coleta de moedas, apelando para você adquiri-las com dinheiro real.

-> Roupas e armas também são vendidas em troca de moedas, apelando ainda mais para gastar seu precioso dinheiro.

-> Os mapas são confusos, você acessa áreas remotas através de diferentes portais, e a maioria dessas áreas são estranhas e sem nada pra fazer, provavelmente cidades para moradias.

-> As músicas são irritantes, além de repetitivas fazem um barulho que chega a dar dor de cabeça.

-> Missões ''oficiais'' ridículas, de matar 5 vezes tal monstro, depois 15 vezes o mesmo monstro e mais adiante 30 vezes o mesmo monstro!

-> As interfaces são horríveis, apesar de uma acessibilidade relativamente razoável, a aparência dos menus e janelas são assustadoramente ruins.



Com isso, recomendo este jogo pelo fato do mesmo ser gratuito e proporcionar alguns minutos de diversão. Dificilmente você vai se apegar ao jogo e querer continuar de modo a conquistar tudo o que estiver disponível, afinal nem a história e nem a própria jogabilidade prende à tela. Eu realmente esperava mais de "8bitMMO" e havia criado uma boa expectativa, curioso para jogar um multiplayer de fantasia medieval com um gráfico mais clássico e simples. Talvez você se arrependa, mas de todo modo vale a pena dar uma olhadinha no jogo, afinal você não tem nada a perder - além do tempo. Clique aqui para visitar a página do jogo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário