Análise Rápida - Battlegrounds of Eldhelm



"Battlegrounds of Eldhelm" é um jogo de fantasia medieval só que de cartas. Ele não é muito complexo, na verdade acaba até sendo simples, permitindo apenas que você monte estratégias básicas, afinal a variedade de cartas não é muito grande e nem os seus efeitos. Caso já tenha testado e aprovado outros jogos de cartas com maior conteúdo, tal como ''Hearthstone'', talvez se decepcione com este, mas caso contrário é um bom começo e um treinamento para experimentar outros títulos posteriormente.



Pontos Positivos:


-> Uma jogabilidade tranquila, mas com alguns detalhes. Por exemplo cada ataque pode ou não ser subtraído pela defesa do oponente (bem como sua) antes do resultado final, mostrando o dano bruto e o acerto líquido.

-> As cartas não se resumem em ataque e defesa, algumas tem efeitos secundários (embora poucos): podem curar pontos vitais, restaurar MPs, diminuir a defesa do oponente, diminuir o dano do oponente, sacrificar alguns pontos vitais para aumentar no dano, entre outros.

-> Como já deve ter sido possível notar, o jogo tem de fato alguns elementos de RPG, como o sistema de pontos vitais, de pontos de Mana, possibilidade de aumentar de nível e ganhar pontos que podem ser usados para aumentar sua vida ou barra de poder, sistema de classes e edição de personagem (bem limitada).

-> Após cada partida você pode coletar algumas cartas que foram usadas durante a batalha de modo a incluí-las no seu baralho padrão, criando a necessidade de aplicar estratégias de economizar pontos de MP para poder lançar cartas fortes e raras, podendo ganhá-las no final da luta.

-> Tem um sistema de conquistas e possui músicas formidáveis.



Pontos Negativos:


-> Uma mecânica inferior a outros jogos de cartas, com poucas classes, poucos tipos de cartas, poucos efeitos, poucos estilos de jogos, poucas combinações e estratégias em campo.

-> Apenas três diferentes classes, sendo que só uma pode ser desbloqueada por conta. Se quiser testar outras, terá que pagar. Em outras palavras, é preciso criar três diferentes cadastros para conseguir experimentar as três diferentes classes (orcs, elfos e humanos).

-> A tradução é terrível, além de muitas palavras e frases traduzidas de modo vergonhoso e preguiçoso (chamando Orcs de Orcas, por exemplo) algumas partes do jogo continuam exclusivamente em inglês.

-> O modo multijogador praticamente inexiste, pois são poucos jogadores ativos e o sistema de buscas pesquisa por alguém na sua faixa de nível. Então, se tiver sorte de encontrar alguém, só vai ficar duelando com este mesmo alguém vez após vez.

-> A distribuição de cartas durante os turnos é lastimável. Você não pode guardar cartas de forma permanente, todo turno precisa descartar uma e usar no máximo duas. A questão é que o ponto de Mana acaba bem rápido, te deixando muitas vezes sem alternativa ou te limitando a jogar apenas uma carta - sabendo que vai perder. Cartas bônus são raras e só duram dois ou três turnos de combinação antes de serem descartadas.



Concluindo, mesmo tendo alguns desequilíbrios e problemas que realmente atrapalham na jogabilidade, "Battlegrounds of Eldhelm" ainda continua sendo um bom jogo de cartas, afinal sua mecânica simples permite que usuários novatos ou que não tenham intimidade alguma com este tipo de game consigam se sair bem e entender mais ou menos o que fazer. Talvez fosse um erro recomendar para veteranos que já se adaptaram a outros títulos, mas não custa nada dar uma olhada, afinal o jogo é gratuito e aceitando ou não teve um bom desenvolvimento. Clique aqui para ver a página da Loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário