Análise Rápida - Battlepaths



"Battlepaths" é um RPG de fantasia Medieval com um gráfico 3D 2D muito bonito e colorido. Lembra levemente alguns jogos de Flash na aparência, porém tem bastante conteúdo e a dificuldade vai aumentar progressivamente até exigir que você treine e aumente de nível para prosseguir com a exploração. Se você gosta de Rpgs simples, tais como Cthullu e EvilQuest, muito provavelmente vai se encantar com "Battlepaths" nas primeiras horas.

Entretanto, com o passar do tempo você vai começar a ficar entediado e desinteressado pelo jogo, até chegar no momento de desistência. Você precisa gostar muito para jogar até o fim, eu aguentei por aproximadamente 6 horas e infelizmente não suportei ir até o final, pois o jogo mesmo sendo legal é totalmente repetitivo com muitas e muitas batalhas iguais contra monstros e pouquíssimos Bosses.

A mecânica é bem simples, misturou o combate fluído com o jogo em turnos, para atacar basta clicar na setinha da direção do ataque, segurando a setinha para ataques consecutivos (cada ataque com a setinha termina um turno, tendo o oponente sua vez de ataque antes do seu próximo golpe). As skills praticamente inexistem, você só libera após upar vários níveis alguns especiais padrões durante alguns segundos - recuperar o hp, fortificar o dano, aumentar a destreza, aumentar a precisão... Para ativar basta apertar ''tab'' e a setinha relativa ao especial (quando a barra estiver cheia, sendo que cada golpe dado acrescenta um pouquinho).

Além disso, o combate é realmente incrementado com itens que podem ser comprados nos mercadores de todas as cidades principais do jogo: bombas diversas e criaturas aliadas. Ao gastar seu turno com uma bomba você pode selecionar a parte do chão que vai lançá-la, entre elas têm a elétrica, a normal que pode atingir múltiplos alvos, a sonífera que pode ocasionar perdas de turnos, etc. Os seguidores funcionam da mesma maneira, você gasta um turno para evocá-los e pode selecionar o lugar em que eles aparecerão. Ao serem conjurados, estes passam a lutar do seu lado atacando inimigos próximos. Entre as criaturas existem morcegos, cobras e até o gênio da lâmpada.

Fora esses dois tipos de itens, o gráfico bonito e a grande quantidade de inimigos (chegando a apelar diversas vezes) o jogo não tem muito o que oferecer. Você pode vasculhar masmorras em busca de objetos, existe de fato uma variedade imensa de armas e armaduras, entretanto assim como em ''Tibia'', ao equipar o personagem continua com a mesma aparência - nenhum equipamento ou arma altera o visual do personagem. Isso é um tanto quanto desanimador, juntamente com o fato de que a cada vez que morre você perde um pouco de EXP e Moedas. A questão é que você vai morrer muuuuitas vezes, pois durante todas as explorações você vai se deparar com exércitos de inimigos desafiadores, tendo que enfrentar todos de uma vez - tem vez que chegam a ser seis a até dez monstros te cercando.

Para não deixar passar nenhum detalhe: a história é terrível, as quests também, para liberar novos mapas você precisa concluir algumas missões de matar monstros específicos em masmorras ou aldeias específicas, nada além disso; os Bosses de verdade são poucos, praticamente um em cada mapa em um ponto meio que escondido, sendo que a diferença é que o Boss é maior, hita mais e tem mais hp que os demais monstros. Basicamente o jogo apenas vai se reciclando do começo ao fim, sempre com os mesmos defeitos de vários monstros te atrapalharem durante todo o tempo. E não adianta tentar fugir, uma vez que o monstro te vê sua velocidade é altamente reduzida até que o monstro te alcance, e se ele ficar na sua frente você já fica impossibilitado de prosseguir.

Com isso, recomendo "Battlepaths" em uma promoção, pois pelo o preço baixo ele acaba sendo um ótimo jogo. A maioria dos games que chegam a valer centavos (ou um pouco mais que isso) rende apenas uma ou duas horas de jogo no máximo, já esse pode render pelo menos cinco horas até enjoar, ou até dez horas para ser totalmente concluído. Para pegar todas as conquistas, você vai precisar de muita fé e paciência, gastando cerca de vinte horas ou até mais com este RPG. Como qualquer outro jogo, este tem vários prós e contras, mas garanto que ele seria muito mais divertido se reduzissem a quantia e a força dos oponentes que surgem a todo instante, tornando-o mais casual e incentivando na exploração sem compromisso. Clique aqui para ver a página da Loja.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário