Análise Rápida - Crusaders of the Lost Idols



"Crusaders of the Lost Idols" segue com uma mecânica parecida com "Clicker Heroes" e "Tap Tap Infinity", voltado para o combate aos monstros em vários cenários diferentes de modo contínuo e infinito. Entretanto, o grande diferencial é que você não observa o monstro sendo morto sem contra-atacar, muito pelo contrário, você só perde a fase se todos os seus personagens forem mortos (não tem tempo cronometrado). Para entender melhor, imagine um RPG ou tower defense, com seus personagens de um lado da tela e os inimigos surgindo do outro lado e caminhando na sua direção; enquanto eles caminham seus personagens vão causando danos tentando matá-los, mas se não forem rápidos e fortes o suficiente, os oponentes os alcançam e os matam com vários hits consecutivos que drenam toda a barra de Hp de cada um deles.



Pontos Positivos:


-> Estilo de clique inovador, você realmente enfrenta os monstros no campo de batalha, e pode ver cada um de seus personagens atuando na arena, não é igual nos outros que você só vê o oponente apanhando e uma pequena imagem do seu soldado.

-> É possível andar com até 10 personagens de uma vez, escolhendo suas posições na "fila". Você precisa ser muito estratégico, pois alguns personagens liberam habilidades, porém tais habilidades só podem ser usadas se os personagens respectivos estiverem no campo de batalha; ao mesmo tempo, outros healam aliados que estejam na fileira da frente apenas, sendo interessante deixar os mais fortes lá.

-> Existem muitos e muitos soldados diferentes, não apenas humanos, mas também animais e criaturas místicas. Uma vez que seu pequeno exército atingir dez unidades, você poderá substituir os que estão em campo pelos novos que comprar, como se estivesse substituindo um jogador titular pelo reserva da arquibancada.

-> São vários cenários e inimigos diferentes, a cada cinco fases o mapa já muda, bem como os monstros. Exatamente a cada cinco fases um boss é enfrentado e precisa ser derrotado para prosseguir.

-> Há muitos objetos do poder que ajudam a melhorar os personagens e a equipe. Tais objetos podem ser ganhos com caixas surpresas ganhas ao derrotar Bosses ou compradas através de rubis, que por sua vez podem ser comprados por dinheiro real ou ganhos ao completar missões diárias.

-> A ascensão ainda existe, e permite sacrificar todo seu progresso em troca de fichas que melhoram seu DPS, ou dano por segundo. Conforme você avança na campanha principal, você vai liberando outras mais difíceis, que por sua vez desbloqueiam conquistas únicas que são literalmente conquistas - difíceis de conseguir.



Pontos Negativos:


-> Como qualquer outro jogo de clique AFK, enjoa com o tempo. Não desisti pelo jogo ser chato ou inferior aos demais do mesmo estilo, mas sim pelo motivo de já estar cansado deste tipo de jogo - realmente enjoa muito depois do segundo.

-> Como eu disse, tais jogos de clique seguem um mesmo padrão e mecânica, portanto funcionam da mesma maneira. Por mais que seja inovador pelos traços de "RPG", ele ainda é uma cópia dos demais: mesmo sistema de itens, de personagens, de fases, de ascensão, de habilidades, de ''rubis'', de juntar moedas até quando fechar o jogo, etc.

-> Ele pode apresentar erros durante a instalação, por ter certa incompatibilidade com antivírus. Eu uso o Avast, e tive muitas complicações pelo mesmo acusá-lo como suspeito malware. Chequei o site da desenvolvedora e confirmei que era confiável, então tive que selecionar a opção do Avast parar de inspecionar o arquivo do jogo três ou quatro vezes, realizando o download mais de cinco vezes até conseguir jogar de vez.

-> É bem mais complexo que os outros citados, demora bem mais para passar as fases e os bosses são mais poderosos. Com o tempo você cansa de apanhar e apenas checa seu dinheiro de tantas e tantas horas até poder comprar um novo soldado e enfrentar o boss novamente.

-> A interface do jogo é meio confusa, eles a fizeram de um modo a exibir informações demais ao mesmo tempo, causando aquele impacto ao ver pela primeira vez aquele monte de coisa amontoada.

-> É lastimável só poder usar habilidades com os personagens específicos no campo de batalha, pois com o tempo eles vão ficando fracos e ultrapassados, e ao liberar 10 habilidades vai ter que ficar somente com os 10 heróis relativos no campo e nenhum diferente. A solução é chamar o personagem apenas na hora de usar seu recurso, mas isso é muito chato e desnecessário.





Desse modo, recomendo sim "Crusaders of the Lost Idols" para fãs de jogos de clique ou para os que buscam jogos tranquilos e que continuam rodando mesmo ausente ou fora do computador. Ele é muito versátil, pois caso você tenha uma rotina corrida e pouco tempo para dedicar aos jogos, poderá continuar tendo progresso tranquilamente, abrindo ele uma ou duas vezes por dia durante alguns segundos e depois apenas esperando até o outro dia enquanto o dinheiro continua sendo acumulado. Se tiver mais tempo, ele ainda será um bom passatempo, pois você pode deixá-lo aberto acompanhando de perto o progresso e comprando rapidamente as melhorias e novos personagens de modo a avançar pelas fases eficientemente. Clique aqui para ver a página da Loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário