Análise Rápida - The Culling of the Cows


Já está cansado de jogos que apenas incluem zumbis humanos em cenários apocalípticos? Pois então conheça "The Culling of the Cows", cujo a principal antagonista é uma nave alienígena nazista que contaminou o mundo zumbificando tudo e todos, exceto o velho Sam que vivia até então isolado em sua fazenda. A mecânica é muito parecida com a do jogo gratuito "Get off my lawn", tendo você que proteger uma ''base'' de inimigos que vêm caminhando ou correndo desde o lado oposto do cenário.



Pontos Positivos:


-> Tem vacas zumbis;

-> Vacas zumbis comandadas por alienígenas nazistas!

-> Vacas zumbis com diferentes movimentos: algumas apenas andam, outras correm sem parar, outras andam em zigue-zague e tem até vacas zumbis com explosivos nas costas!

-> Vários poderes que se assemelham aos recursos de habilidades vistos em RPGs, com tempo de recarga e tudo mais.

-> Grande variação de poderes: uma metralhadora que te auxilia por alguns segundos, serras elétricas ou chamas que defendem a base, bombas comuns e explosões nucleares, helicóptero de auxílio e até mesmo chuva de meteoritos.

-> Possibilidade de aprimorar a arma e munição: ''buckshot'' que é eficaz contra vacas verdes, ''piercing shot'' que é parecido com o tradicional, mas ultrapassa todos os alvos que estiverem na mesma direção do tiro, ''explosive'' que mata praticamente qualquer monstro com um disparo.

-> Possibilidade de investir o dinheiro do jogo em mais tiros por ''pente'', mira laser e número de balas recarregadas por ''reload'' (duas a mais). Os benefícios são acumulativos.

-> O jogo tem poucas conquistas (apenas cinco) e ainda dropa cartas.



Pontos Negativos:


-> Infelizmente não foram tão criativos a ponto de apenas deixar diferentes variantes de vacas zumbis, incluindo também humanoides e criaturas bizarras.

-> As atualizações e aprimoramentos só duram durante a rodada em que foram aplicados. Ou seja, caso morra ou passe de fase terá que aprimorar tudo novamente - com o dinheiro disponibilizado no início do nível.

-> A jogabilidade não é assim tão simples, você precisa controlar o velho Sam na vertical de modo a ficar exatamente na fileira em que a vaca está caminhando ou correndo, sendo que muitas vezes você vai errar o tiro por não ter uma noção exata de qual linha a vaca vem. A mira laser ajuda, mas nem tanto.

-> Apenas um acerto já é o suficiente para você perder a fase, mesmo que esteja no final dela. Qualquer que seja a vaca ou o inimigo, se encostar em você é fim de jogo e nada de choro.

-> Os cenários mudam de vez em quando, mas ainda assim são repetitivos.

-> São realmente muitas fases a serem completas, não há necessidade para tanta coisa em um jogo tão simples, tornando-o cansativo.

-> Não é tão fácil obter todas as conquistas, pois uma delas te obriga a enfrentar o final boss, ou seja, vai precisar de muita paciência e muita, mas muita persistência para passar de todas as fases.

-> Por conta de todos os demais pontos negativos citados anteriormente, o jogo se torna altamente enjoativo após alguns minutos ou horas, dependendo do seu interesse pelo estilo.

-> A trilha sonora é fraca, assim como o gráfico, apesar de tais elementos não serem totalmente visados em um jogo simplório como este.





Assim sendo, recomendo "The Culling of the Cows" em uma promoção ou algo do tipo, pois dificilmente você vai ter a paciência de prosseguir com ele até o final, devido a grande quantidade de fases e pela dificuldade absurda, que aumenta mais e mais conforme novos inimigos são acrescentados nas ondas repetitivas. É claro que nada é impossível, afinal as habilidades ajudam bastante, bem como upgrades. Clique aqui para ver a Página da Loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário