Análise Rápida - Dinosaur Hunt



"Dinosaur Hunt: Africa Contract" é um jogo que até consegue ser divertido por cerca de uma hora, mas depois disso se torna chato e enjoativo. Ele é simples e com conquistas fáceis de obter, sendo bem legal matar vários tipos de dinossauros em diferentes cenários com um rock'n'roll para dar aquela sensação de invencibilidade.



Pontos Positivos:



-> Uma grande variedade de mapas e paisagens, cada fase da campanha possui um cenário totalmente diferente da fase anterior, incluindo: desertos, florestas, ilhas isoladas e até cidades destruídas.

-> Muitas espécies de dinossauros podem ser vistas durante o jogo, algumas delas você nem precisa matar para concluir os objetivos das missões. Você vai se deparar com: velociraptor, T-Rex, Espinossauro, Alossauro, Tricerátops, Anquilossauro, Parassaurolofos, Pterossauro.

-> Várias possibilidades de armas, mas todas com um preço (incluindo bazooka, diferentes tipos de rifles, shotguns e armas automáticas, etc).


-> Configurações para remover/esconder interfaces indesejadas na tela, deixando-a completamente limpa de modo a poder tirar belas Screenshots.

-> Modos extras de "Survival", "1vs1" e "1vsMuitos". No primeiro você precisa ir matando dinossauros e sobrevivendo a ondas infinitas com criaturas cada vez mais poderosas; o segundo é parecido com a campanha - um alvo é dado para ser executado no meio de outros aleatórios que não precisam ser mortos; no terceiro dinossauros aleatórios surgem no mapa, tendo você que aniquilar todos eles.

-> Quatro modos bônus diferentes: um com animais selvagens da Africa (leões, elefantes, hipopótamos); um com monstros demoníacos (gárgulas, vampiros, zumbis); um com diferentes tipos de zumbis; um último com humanos e robôs bem armados. Todos os modos podem ser jogados em "Survival", "1vs1" e "1vsMuitos", seguindo as mesmas mecânicas e contando o número de mortes para conquistas.


-> Poucas conquistas, grande parte fácil e ainda possui um sistema de cartas colecionáveis.



Pontos Negativos: 


-> Jogabilidade fácil até demais; você pode morrer infinitas vezes sempre resetando da mesma missão, e todos os dinossauros são alvos fáceis se pegos de surpresa ou de uma distância boa.


-> Mecânica bem falha, ao dar um tiro (mesmo que não acerte nada) todos os dinossauros próximos vão começar a te perseguir! É lamentável se preparar para emboscar o alvo e quando começa a atirar ser pego pelas costas e pelos lados por outros dinossauros que nem haviam aparecido antes.


-> Não há senso nenhum sobre cada dinossauro, todos se comportam da mesma maneira - ficam correndo por aí ou parados estáticos enquanto não te veem, e depois quando ouvem o barulho do tiro ou te notam começam a te perseguir sem parar te atacando até a morte. Não importa se é herbívoro ou não... Ah, e o Alossauro é do tamanho de um Raptor, que absurdo, não? Afinal alguns achados indicam que tal espécie poderia alcançar até 5 metros de altura e até 12 metros de comprimento.


-> Existem muitos bugs em todo o jogo: com relação ao cenário várias partes podem te deixar preso ou então bugar algum dinossauro que te perseguir; com relação aos próprios dinossauros, além de já serem bugados por natureza (como dito acima) muitas e muitas vezes eles podem parar de te perseguir do nada e começar a correr para o lado oposto como se estivessem fugindo ou se esquecido de você.


-> Preços absurdos para as armas, o máximo que consegui juntar foi 5 mil completando a campanha e jogando o bônus, sendo que as armas legais estão na faixa dos 3-20 mil, permitindo apenas que eu ficasse com uma katana que não funcionava, uma faca que também era bugada, um revólver bem fraco, um rifle padrão e uma ak-47 destruidora de lares. Nem mesmo pude experimentar a Bazooka, afinal não tenho paciência de jogar durante 3-5 horas fazendo as mesmas coisas para poder comprar uma ou outra arma.


-> Apenas duas músicas, ambas de rock. Cansam muito com o tempo e fazem falta se desligadas devido a outro ponto negativo: baixa qualidade de sons do ambiente e dos próprios dinossauros.


-> Gráfico de má qualidade em muitas texturas - principalmente de plantas e dos próprios dinossauros. Acompanhado de comandos falhos - por exemplo apertar a tecla ''L'' vai te reposicionar aleatoriamente no mapa, mas isso pode tanto bugar os marcadores e o próprio jogo, como também causar sua morte.


-> Sistema de recolocação terrível, ao morrer e reiniciar a fase você pode aparecer do lado de dinossauros perigosos; teve uma hora que reapareci do lado de um Tyrannosaurus, não conseguindo nem mesmo apertar o gatilho antes de virar petisco.


-> Modos bônus bem limitados, seguindo com a inteligência artificial patética que é apresentada durante o jogo todo e seguindo com os bugs assustadores (no bônus n°2 você sempre começa sem munição e cercado de monstros te atacando).


-> Menu mal explicado e confuso - muitos recursos e informações em uma só interface rudimentar, impossibilitando até mesmo de selecionar uma fase específica da campanha para rejogar.





Concluindo, apesar dos inúmeros pontos negativos do jogo, especialmente quantidade imensa de bugs e total falta de inteligência artificial, ainda recomendo o jogo em uma promoção. Motivos da minha recomendação: como já citado o game consegue ser divertido por pelo menos uma hora, possui conquistas fáceis para quem busca 'jogos perfeitos', dropa cartas em um tempo relativamente rápido, tem bastante conteúdo embora simplório (e um modo multijogador sem nenhum servidor ativo). Clique aqui para ver a página da Loja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário