Análise Rápida - Dreaming Sarah


"Dreaming Sarah" é um jogo estilo plataforma 2D produzido pela empresa "Asteristic Games", localizada no Rio de Janeiro. Eu honestamente não sabia que era um jogo brasileiro, só fui descobrir nos créditos quando vi vários nomes que obviamente não podiam ser gringos, então fui pesquisar no Google e vi que é de fato um dos poucos jogos do Brasil. Apesar de disponibilizar a linguagem em Português, eu joguei em Inglês como é a configuração padrão e eu nem me dei ao trabalho de alterar. O que eu achei notável foi a qualidade do jogo, podendo ser comparado a alguns de outros países, inclusive na trilha sonora.


Pontos Positivos: 

-> É bem dinâmico e repleto de cenários diferentes. Você não vai enjoar do jogo e nem achá-lo cansativo, pois realmente há uma grande variedade de mapas e lugares para explorar.

-> Existem vários enigmas durante o jogo, que se resume nisso e na exploração, por não haver inimigos e nem Bosses. Parece ser chato ou simples demais, porém garanto que não é, inclusive até tive que olhar um guia gringo para passar de algumas partes.

-> É um mapa contínuo, sem sistemas de fases, e vários objetos são coletados para auxiliar em progredir com o jogo. Desde um guarda-chuva que permite planar depois de saltar até um óculos mágico que permite ver coisas que antes eram invisíveis, muito criativo!

-> O gráfico e a trilha sonora são clássicos, relembram típicos games antigos e não deixam a desejar! São várias músicas diferentes e grande parte delas relaxantes e sem dúvidas belas.

-> Conquistas bem fáceis de conseguir, todas podem ser ganhas em uma só jogabilidade caso acompanhe um guia; o jogo também fornece cartas, que se vendidas podem acabar pagando pelo custo do próprio jogo.


Pontos Negativos: 

-> Não possui história e nem traços de um enredo, o que na verdade nem é muito requerido para este estilo plataforma, como podemos citar Mario e Sonic como jogos excelentes e sem uma trama significativamente boa.

-> Curto demais, deixa um gostinho de quero mais no final, pois em cerca de 2-3 horas você consegue não apenas finalizar o jogo, como também adquirir todas as conquistas dele.

-> Apesar de muito bom, tem uns cenários confusos, e eu diria que sem ajuda você levaria muito tempo para encontrar a saída ou resolver o enigma. Por exemplo tem uma dimensão na qual você entra por um relógio quebrado, e lá você precisa pular em certos pontos estratégicos a fim de achar duas outras diferentes passagens para outros lugares.

-> Fora os enigmas em si e os caminhos confusos, não existe dificuldade no jogo, sendo que dificilmente você vai morrer. É neste ponto que os monstrinhos chatos e os Bosses poderiam contribuir, afinal por mais que sejam irritantes dão aquela apimentada na jogabilidade.



Concluindo, recomendo o jogo principalmente se estiver em promoção, mas se não estiver compre também, afinal são raras as empresas de jogos no Brasil e nós precisamos ajudá-las a crescer, e nenhum incentivo é maior do que o investimento financeiro, recebendo em troca um joguinho curto, mas que vai garantir sua diversão por uma ou duas horas. Acredito que é possível usar um controle de X-box, mas a jogabilidade é tão simples que até eu que sou adepto do controle acabei zerando com o teclado. Clique aqui para ver a Página da Loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário