Análise Rápida - Epic Arena


"Epic Arena" é um jogo muito legal em um estilo de cartas com muitos elementos de RPG. O mais interessante é que suas unidades podem ser vistas no campo de batalha, e as cartas servem como auxílio para as mesmas; assim, você não fica apenas montando estratégias de quais cartas usar, mas sim pensa em quais movimentos você vai fazer com suas unidades no tabuleiro, como se fosse um xadrez mais complexo. É normal ter dificuldade no começo, pois são vários pontos a serem considerados para não perder a batalha, porém com o tempo de treino nada irá te segurar para se tornar um veterano.


Pontos Positivos:


-> É totalmente gratuito, jogando e juntando moedas por si só você conseguirá tudo o que precisa, deixando as micro transações apenas para itens estéticos e algumas cartas a mais (não é ''Pay-to-win").

-> Tem uma mecânica divertida, na qual você pode controlar suas unidades e armar estratégias baseadas nas habilidades únicas de cada uma delas, usando as cartas como complementos.

-> O gráfico é chamativo, tanto do jogo em si como das interfaces; as músicas também não são tão ruins.

-> As cartas não têm papel essencial na jogabilidade, mas sem elas a dificuldade chega a ser insana, afinal elas impulsionam estatísticas das suas unidades (podem aumentar a defesa ou o dano), permitem que mortos sejam ressuscitados (bem como podem curar a vida inteira de feridos), cartas especiais causam danos pesados, etc.

-> As unidades têm habilidades específicas que podem ser muito úteis ao montar estratégias: o ciclope, por exemplo, causa um dano que pode atingir até três inimigos que estiverem próximos; o arqueiro tem um bom alcance; o mago pode teleportar sobre cadáveres inimigos, destruindo-os e evitando que sejam ressuscitados; o senhor do caos causa dano a todos que estejam próximos só de se mover até eles, bem como possui ataques que atingem múltiplos alvos.

-> Existem diferentes modos para se jogar: um offline de missões, com três facções diferentes; um modo Online com tempo ilimitado para fazer sua jogada com tranquilidade; um modo Online com classificação, ou seja, perder ou ganhar afeta seu ranking; um modo Online mais dinâmico com apenas 60 segundos por turno.

-> Tem um sistema de conquistas ótimo, desafiador na medida certa e com conquistas belas de exibir.



Pontos Negativos:


-> Para iniciantes principalmente é um jogo bem difícil. Mesmo que você treine no modo missão vai ter bastante dor de cabeça, como logo na quarta ou quinta fase a inteligência artificial já é capaz de te neutralizar em apenas dois turnos (são cinco movimentos por turno).

-> Existem duas maneiras de vencer: destruindo toda a tropa em campo ou destruindo o que seria a base. Isso deixa o jogo ainda mais complicado, pois além de atacar os inimigos e tomar cuidado para não perder suas unidades, você ainda vai ter que pensar em como vai defender sua base.

-> Independentemente da facção que escolher (ou jogar o modo missão) com o tempo as cartas e unidades vão se tornando repetitivas demais, afinal a variedade não é tão grande quanto poderia ser, e querendo ou não o jogo vai se tornando enjoativo.

-> Encontrar oponentes não é tão fácil assim, principalmente de acordo com o modo Online que você deseja jogar; acredito que o modo classificatório seja o mais popular.

-> Ainda falando no modo Online, você precisa pensar com cautela antes de decidir qual modo jogar, não apenas pela quantidade de jogadores, mas também deve ter consciência que no modo livre o seu oponente também terá um tempo infinito para pensar, podendo te custar muito tempo na espera.

-> Como todo jogo de carta, este também conta parcialmente com a sorte. Pode ter vezes que você ganha várias cartas com unidades, mas nenhuma com ''power-up''; assim como pode acontecer de você ficar com poucas unidades, mas muitos poderes para usar nelas.



Assim, recomendo ''Epic Arena'' principalmente para quem gosta de jogos com bastante raciocínio e que exigem criar estratégias em cada turno. Mais uma vez ressalto que a jogabilidade não é tão simples, e que até mesmo a inteligência artificial é apelativa; você vai precisar perder muitas vezes durante um treinamento de algumas horas até entender melhor a mecânica, e quando isso acontecer vai estar preparado para participar em batalhas Online. É um jogo cansativo de fato, mas recompensador - as conquistas são realmente bonitas e ir subindo na classificação Online é sensacional. Dê uma chance para ''Epic Arena'', faça o tutorial e jogue algumas partidas - quem sabe você não acaba se tornando o próximo Expert. Clique aqui para ver a Página da Loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário