Análise Rápida - Greyfox RPG


"Greyfox" é um jogo indie de qualidade feito por rpg maker. Se você, assim como eu, está cansado de rpgs com histórias parecidas de fantasia medieval e repletos de combate - seja em tempo real ou em turno - então conheça Greyfox, que não tem nenhuma das duas características. Nele você apenas acompanha uma trama muito bem pensada controlando uma personagem que acaba vivenciando e escolhendo o destino de quatro pessoas diferentes, podendo desencadear desfechos diferentes.

Pontos Positivos:


-> É bem simples, você apenas anda pela cidade e interage com pessoas e objetos.

-> Não é cansativo como outros de Rpgs Makers, pois além de não ter nenhum tipo de combate, também não tem enigmas e nem é complexo.

-> O enredo sem dúvidas é interessante, consegue prender o jogador do início ao fim. Gostei tanto que por conta de um bug no final do jogo tive que reiniciá-lo, e mesmo assim fiz questão de completá-lo novamente só para ver o final.

-> Tem uma duração razoável, pois se fosse mais curto seria fraco demais e se fosse mais longo acabaria se tornando enjoativo. Se você realmente aproveitar sua jornada pela cidade de "Greyfox", conversando com todo mundo e desbloqueando todas as conquistas, vai levar cerca de 4 horas, mas se você for direto ao ponto e apenas se concentrar na história principal, leva cerca de uma hora.

-> É repleto de escolhas, e suas escolhas alteram o final do jogo (são três possibilidades) e as matérias impressas nos jornais da cidade (exibidos também no final).

-> Possui um sistema com conquistas fáceis de obter e dropa cartas colecionáveis.


Pontos Negativos:


-> Só está disponível em inglês, o que pode ser um pesar para quem não tem conhecimento da língua, afinal o jogo se resume na história, e sem ler ou entender cada diálogo acaba se tornando algo fútil e vazio.

-> Não tem muitos lugares para explorar, basicamente o enredo se passa somente na cidade de "Greyfox", que é pequena e totalmente limitada.

-> O jogo mesmo curto ainda consegue apresentar alguns bugs, por exemplo em determinada história fui alimentar um cachorro com biscoito (não me pergunte o motivo) e acabei ficando preso no chão em frente ao cão, sem poder fazer nada - nem mesmo acessar os menus.

-> Isso implica em outro ponto negativo, a ausência de auto-save. Você precisa salvar manualmente 100% do jogo, ele nem mesmo guarda seu progresso entre uma ''história'' e outra. Se você se esquecer de salvar regularmente pode acabar tendo que reiniciar tudo assim como aconteceu comigo.

-> A resolução não é muito boa, assim como o gráfico. Em tela cheia dependendo da tela do seu monitor vão sobrar dois espaços pretos nas laterais com o jogo no centro.

-> As músicas são repetitivas demais, e mesmo tendo uma para cada parte, ainda são maçantes.



Com isso, sem sombra de dúvidas recomendo "Greyfox" em uma promoção, como é um jogo de muito conteúdo, mas de poucas horas. A tradução desta frase neste caso é que conseguiram construir um enredo completo e legal, tendo um bom conteúdo, mas o jogo em si dura pouco - principalmente se você já souber o que fazer. Em suma, este é um jogo casual e recomendado principalmente para quem busca por um game simples e que ainda assim consegue chamar a atenção durante todo o tempo, não apresentando nenhuma dificuldade, nem mesmo um sistema de combate; é tudo tranquilo, ótimo para quem curte uma boa trama. Clique aqui para ver a Página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário