Análise Rápida - Rise of Flight United


"Rise of Flight United" é um jogo complexo para quem não sabe o que fazer, pois ele é realmente um simulador de Voo - mas voltado para a primeira guerra mundial. O grande problema dele é que praticamente tudo é pago, você quase nem tem conteúdo disponível sem gastar um tustão. Eles capitalizaram o jogo de uma forma que basicamente apenas o download principal para ter o arquivo executável é de fato gratuito, sendo qualquer coisa mais que isso alvo de ''micro transações'', que são tão absurdas que acabaram se tornando ''macro transações''.


Pontos Positivos:


-> Tem um gráfico muito bonito, você realmente parece estar dentro de um avião pilotando-o.

-> A jogabilidade tenta ser o mais real possível, você precisa ter instruções para pilotar, não é tão simples como apertar um botão e sair voando, tem todo um processo dificulto.

-> Vários mapas, aviões e missões disponíveis (veja os pontos negativos para maiores detalhes).

-> Tem um sistema de conquistas e um modo online de multijogadores.


Pontos Negativos:


-> Jogo gratuito é uma falsa propaganda, sem pagar você não faz nada.

-> Apenas cerca de seis missões de Treinamento gratuitas, para liberar as demais - bem como missões de verdade - é preciso comprar Dlcs com dinheiro real.

-> Apenas um ou dois aviões disponíveis, os demais - grande maioria - exigem compras de Dlcs (uma para cada avião) com dinheiro real.

-> Um único mapa de fato, os demais necessitam de compra por dinheiro real.

-> Modo multijogador voltado para quem compra Dlcs com dinheiro real. Por conta disso, os servidores são vazios, mas alguns com mais jogadores só disponibilizam aviões pagos para começar a partida, ou seja, se você não tiver comprado nenhum não vai conseguir jogar.

-> Controles extremamente difíceis, além de interfaces e menus confusos. Tentei encontrar um tutorial dentro do jogo e não consegui, e o menu de controles é terrível. Se você nunca tiver tido contato com um simulador de voo, ficará igual eu - meia hora tentando decolar com o avião sem ter nem ideia de como fazer.



Assim, recomendo este jogo caso esteja disposto a gastar algumas centenas de reais com complementos de mapas, missões e aviões. Também recomendo para quem tem paciência de ficar testando várias teclas diferentes tentando aprender como pilotar o avião, ou ao menos como sair do lugar com ele. No final de tudo este não é um jogo ruim e nem mal feito, mas a grande questão é que de gratuito ele não tem nada, é pura enganação. Só quem gostar mesmo e estiver disposto a abrir a carteira prevalecerá jogando por mais de meia hora. Clique aqui para ver a Página da Loja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário