Análise Rápida - Time Gentlemen, Please!



"Ben There, Dan That" é um jogo point-click divertido e que faz uma introdução de cerca de 3-4 horas ao jogo principal, nomeado "Time Gentlemen, Please!" que por sua vez tem uma duração aproximada de 7-8 horas. Ambos são interessantes e engraçados, mas também são enjoativos e difíceis em algumas partes. De modo geral é um bom pacote que pode trazer até 12 horas de jogatina.



Pontos Positivos:


-> Ambos os jogos são cômicos, muitas piadas nos diálogos e no próprio enredo durante todo o jogo, posso afirmar que minha primeira risada já aconteceu nos primeiros minutos, e fiquei com vontade de aplaudir a criatividade dos desenvolvedores em muitos momentos.

-> O protagonista tem fala pra tudo! São realmente muitas falas diferentes e criativas. Cada objeto que você tentar pegar ou examinar vai gerar alguma fala, não importa qual seja. O conteúdo do jogo é imenso, se quiser explorar ele por completo sem dúvidas vai levar mais do que uma dezena de horas.

-> Muitos enigmas a serem concluídos, pode-se dizer que os dois jogos se resumem em duas coisas: enigmas e piadinhas ou trocadilhos de comédia.

-> As duas tramas vão te surpreender pelo conteúdo considerado, você vai se deparar: com zumbis, com um exército de clones de dinossauros nazistas, com Hitler em um robô gigante, com alienígenas e construções futuristas, com mundos devastados e em realidades alternativas... Enfim, você vai ver tudo quanto é coisa maluca - até mesmo dinos nerds que desenvolvem jogos indies!

-> Grande parte dos enigmas têm resoluções engraçadas e/ou criativas. Por exemplo se um zumbi quer te morder por que não usar aquela cola que você carregou durante o jogo inteiro para prender a boca dele? Ou por que não enfiar um foguete na bunda do seu amigo no meio da selva para que ele volte a falar? Sempre ótimas ideias.

-> Os gráficos, sons e animações contribuem para trazer graça ao jogo, até mesmo o modo como os personagens andam já traz certa comédia.



Pontos Negativos:


-> Os finais podem - ou não - desanimar muitos, construindo tramas incríveis para desfechos não tão épicos.

-> A dificuldade do jogo é maior que a de outros point-clicks, principalmente por não ter nenhum botão de ajuda ou guia. É muito, muito difícil completar os dois jogos, você precisa ficar olhando o mesmo lugar várias vezes, precisa ficar usando um item com o outro no inventário, precisa ficar pensando mil e uma possibilidades de como prosseguir, é super cansativo.

-> Tal complexidade torna o jogo maçante, não dando vontade nem de olhar no Youtube como passar, pois é um enigma atrás do outro então ou você acaba vendo tudo pelo Youtube, ou passa horas e horas procurando uma saída na raça.

-> A interação com objetos não é tão boa, alguns deles são difíceis de pegar. Para exemplificar melhor, é bem complicado tentar pegar um papel sobre um quadro de avisos, pois na maior parte da interface ao clicar você vai interagir com o quadro - não com o papel - tendo que clicar várias vezes e em diferentes pontos até conseguir pegar o papel em si.

-> Esse ponto gera outro, o de muitas vezes te fazer perder objetos necessários para resoluções de enigmas, pelos mesmos passarem despercebidos devido à complexidade de interação.

-> Não tem muitas opções de configurações, nem save automático, você precisa salvar manualmente sempre que desejar.



Enfim, recomendo comprar o pacote em uma promoção, pois como eu disse ambos os jogos são bem divertidos e engraçados, mas deixo claro que está disponível apenas em inglês. Se você gosta de games point-click com bastante enigmas e desafios, sem deixar de lado uma boa trama e diálogos ricos em conteúdo, então com certeza você vai se interessar por ambos os títulos. Posso dizer que entre todos os point-clicks que joguei até hoje, estes sem dúvidas foram os mais criativos e os que mais me fizeram rir. Clique aqui para ver a página da Loja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário