Análise Rápida - Section 8: Prejudice


Section 8: Prejudice é um FPS futurista em primeira pessoa com uma campanha de aproximadamente 5 horas de duração e com mais três estilos de jogo que podem ser configurados com Bots ou Online. Infelizmente o modo Online já não existe mais devido ao fim da Windows Live e desse modo, fim dos servidores. Entretanto, ainda assim é possível jogar com os bots permitindo algumas horas de jogo pós campanha. O gráfico é muito bom e a trilha sonora é perceptível durante o jogo, os controles são simples e há opção de jogar com o controle de X-box configurado no computador. Antes de tudo, se você não gosta de modo campanha single-player ou só quer o jogo Online, então nem compre o Section 8.
 

- Campanha: lembra vagamente o Call of Duty, não somente por ser em primeira pessoa e por ser muito dinâmico com tiros e inimigos para todos os lados, mas também pela qualidade da campanha, com uma história aceitável, um vilão principal, com variedades de cenários e, é claro, com muitas explosões e cenas cinemáticas. Durante a campanha, você também pilota três diferentes veículos: um tipo de motociclo, um robô e um tanque de guerra; isso acaba sendo muito interessante pois ajuda a diversificar as fases, que não são repetitivas, como além de matar os inimigos com várias armas diferentes, você também tem que se preocupar com objetivos menores relacionados à chegar em diferentes pontos e pegar/manusear diferentes itens (semelhantemente ao Call of Duty também) que dão continuidade lógica à história. Durante a campanha ocorrem três ou quatro lutas contra chefes, tendo também o Final Boss. Outros desafios são impostos por meio de obstáculos no caminho, como máquinas que produzem um laser que se encostar em você já causa a morte ou até mesmo escapar da lava quente. 


- Conquest & Assault: são dois modos que eram para ser Onlines mas, atualmente, são apenas acessíveis no modo de bots. Eu joguei uma partida de cada apenas para ter uma noção de como funciona, e mais uma vez me lembrou muito Call of Duty, vários jogadores de duas equipes diferentes se matando com suas armas e táticas em mapas pequenos, tendo objetivos como conquistar pontos no mapa e hackear bases. Nada de destacável ou de fato diferente, a não ser o método de Respawn no qual você cai de uma nave e, se selecionar para cair na base inimiga, é morto durante a queda pelos antiaéreos, e realmente gostei disso. Conforme você mata inimigos você adquire pontos para construir turrets e veículos, sendo o canhão a última opção de 180 pontos. A parte ruim é que você leva a partida inteira para juntar pontos suficientes e quando vai construir o veículo (no meu caso o Robô de 100 pontos) você se decepciona por ter um limite de 4 veículos de uma só vez por equipe, então se você demorar demais e seus colegas bots juntarem pontos antes de você, apenas sente e chore pois não vai conseguir construir seu tão esperado veículo.


- Swarm: foi o modo de jogo que mais me chamou atenção depois da campanha, e fiquei imaginando como seria divertido e viciante se de fato desse para jogar Online com outras pessoas. Basicamente você e seus colegas bots precisam resistir 15 minutos de ondas de inimigos, cooperando um com o outro para derrotá-los e proteger a base até que o tempo estipulado termine. Conforme você mata inimigos, você ganha pontos da mesma forma que nos outros jogos, e pode construir armas e veículos - dessa vez o tanque não está disponível. O problema de jogar com bots é que eles nunca constroem veículos para eles próprios, pelo menos não nesse modo (ou não na partida que testei). Apenas você constrói veículos e, se quiser, pode construir para eles também, pois eles tentam entrar no seu veículo a qualquer brecha que você der. Outro problema é que não tem aquela disputa e emoção de competir com os outros enquanto se ajudam, pois os bots pensam mais em você do que neles mesmos, pois sempre quando você ou seu veículo perde vida, é só se aproximar de algum bot que ele para de atirar para curar você. Mas ainda acho que seria demais jogar este modo Online ou criar uma partida entre amigos.


Concluindo, vale a pena checar este incrível jogo e completar a campanha que dura apenas algumas horas, mas te diverte o tempo inteiro. Também é legal dar uma olhadinha nos outros três modos, quem sabe você não acaba gostando ou até mesmo viciando em jogar com bots? Aliás, você pode configurar a dificuldade deles, tornando-os até mais poderosos do que jogadores reais. Basta querer. Clique aqui para ir até a página da Loja.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário